+55 21 980927333 | sac@hdztec.com.br
@HDZTEC - Facebook, Instagram e Twitter | #hdztec

Termografia - Avaliação Térmica

Falaremos da termografia e como ela pode ajudar resolvendo problemas através da avaliação térmica. 

Uma importante aliada para gamers, servidores, casemods, redes elétricas, equipamentos mecânicos, construções e etc.

A avaliação térmica consiste em uma câmera especial capaz de detectar através de visão térmica a condição de temperatura do objetivo bem como sua condução de calor.

imagem da internet
Registrando através de foto ou vídeo, é possível observar os vários estágios de temperatura sabendo assim se o equipamento tem ou não algum problema térmico encontrando o problema mais precisamente.

Mas não seria apenas posicionar o termômetro laser e saber a temperatura?
Sim e não, pois alguns casos podemos encontrar pequenos defeitos eletrônicos, ou alguns CIs (em casos de circuitos eletrônicos) que depois de algum tempo de uso apresentam superaquecimento e comprometem de alguma forma o funcionamento do equipamento. Fora que teríamos que ficar posicionando diversas vezes em diversas direções, tornando a avaliação trabalhosa e demorada.

Após a avaliação térmica, é possível saber o que realmente acontece nas questões de temperatura, sabendo se o problema ou defeito apresentado tem ou não origem térmica, sendo possível propor alguma solução.

Muitas vezes computadores apresentam dissipadores mal dimensionados. Já foi possível adicionar dissipadores maiores ao Chipset ou GPU resolvendo certos problemas de aquecimento.
Lembramos que boa parte do aquecimento encontrado em máquinas foram causados por falta de atualização de software da BIOS, passando pelo drive e indo até o SO. E tudo passa por uma avaliação para que sejam todas a possibilidades testadas.
A avaliação térmica é a aliada definitiva na solução de problemas térmicos.

Veja como a avaliação térmica  pode ajudar, por exemplo, edificações:

imagem da internet

imagem da internet

 Texto: Tiago Santos MKT
Imagens: Internet


HDZTEC.COM.BR | @HDZTEC | #HDZTEC