+55 21 980927333 | sac@hdztec.com.br
@HDZTEC - Facebook, Instagram e Twitter | #hdztec

Pendrive assassino chegou ao Brasil?

 Pendrive assassino ou usb killer está sendo vendido!

Foto: divulgação

É triste dizer para o cliente que fizeram uma péssima piada, e daquelas que foge do pastelão. Deixaram um pendrive no chão da rua e o nosso cliente encontrou e guardou. Quando espetou em seu notebook para averiguar o que tinha dentro, queimou o notebook. 

A boa vontade se tornou algo terrível e nosso cliente perdeu o notebook, lamentavelmente queimando a placa mãe. Em testes conseguimos constatar que até a memória RAM sofreu avaria. Por sorte, o HD não sofreu danos e os dados foram recuperados. Como não sabemos ao certo se nosso cliente foi uma vítima do tal pendrive, fomos atrás para saber um pouco mais.

De acordo com uma série de sites, a empresa que criou o dispositivo o fez para alertar da vulnerabilidade das portas USB. Só que infelizmente, pessoas estão perdendo dinheiro e trabalho. 
Que ideia idiota foi criar isso!

E como funciona a desgraça? O equipamento do mal armazena energia em seus capacitores e manda de volta para o computador da vítima. De acordo com sites, é como você colocasse um fio de uma tomada de 220 volts direto na porta USB. Vai queimando tudo! TUDO!

Que doido! Alguém criou isso, acredite!

Para você não cair nessa, NÃO USE PENDRIVES DE PROCEDÊNCIA DUVIDOSA.

Achou na rua, solicite que um técnico avalie o equipamento.

Não podemos mais confiar e todo cuidado é pouco.

Na foto da matéria, é bem claro que para fazer tal desgraça, o equipamento precisa de capacitores, de volume maior e até o presente momento é visualmente muito parecido com o equipamento que vamos mostrar a seguir. Ou seja, ainda é um pendrive maior e dos grandes. Pegamos uma foto da internet e fizemos outra para vocês terem uma ideia do tamanho aproximado da caixa que protege o pendrive assassino. Essa capa plástica que protege, nas fotos de cor azul, é bem comum em pendrives promocionais. Facilmente desmontado, tem seu interior trocado com grande facilidade.

A cor pode variar, usamos de exemplo o azul.
Foto: divulgação

Um pendrive genérico é facilmente desmontado.

Comparando com pendrives de marca, é nítida a qualidade. Fora que o tamanho do assassino ainda é bem grande de acordo com sites.

Um genérico comparado com um Sandisk de marca.


Não sabemos se de fato o pendrive que queimou o computador de nosso cliente era um assassino. Ele acabou jogando fora e não foi possível constatar se era um dos malditos feitos para tal. Resolvemos investigar e esclarecer o assunto.

Para não ficar na mão evite equipamentos de procedência duvidosa.

NA DÚVIDA, NÃO FAÇA!

Por: Tiago Santos MKT
Postado em: 03/12/2016 - Atualizado em: 14/12/2022

Imagens e Fontes:
Fotos equipamentos: Tiago Santos
http://olhardigital.uol.com.br/noticia/-pendrive-assassino-que-frita-pcs-pode-ser-comprado-por-r-170/64369
https://www.youtube.com/watch?v=g_QMsfMtSG4

https://www.tecmundo.com.br/usb/108966-usb-killer-pendrive-frita-computadores-comeca-vendido.htm 

Nossas postagens estarão em constante atualização e cruzamento de informações. 
Mande sua pergunta e sugestão que responderemos o mais breve possível.

=============================